, , , ,

Comparando pincéis Sigma com pincéis Macrilan

fevereiro 22, 2016

pincéis Sigma e pincéis Macrilan

Uma das comparações mais esperadas: Pincéis Macrilan e pincéis Sigma!

Muita gente já deve ter lido em blogs, revistas, etc que o pincel kabuki é o melhor que existe para aplicação de base ou até mesmo bb cream e é verdade? Eu particularmente acho que sim.
Depois que comprei o meu primeiro não consigo usar outro tipo de pincel para fazer a pele — como e língua de gato ou duo fiber.
E o que ele tem de mais? A forma e até mesmo a composição dele — geralmente cerdas naturais e sintéticas — faz com que a pele fique mais uniforme e natural independentemente do produto a ser aplicado.

A Sigma lançou vários kabukis de diferentes formas e um dos mais conhecidos e amados é o F80 que é o de topo reto e entre outros. Obviamente a marca não é muito facilmente encontrada no Brasil — apenas com certos revendedores e internet — e também não possui lá um preço que qualquer pessoa possa pagar.
Porém recentemente a Macrilan lançou versões bem parecidas com os da marca gringa. Eu tenho ambos e vou mostrar a diferença de cada um porque já vi muita gente questionando qual marca é melhor, se vale a pena investir em uma opção mais barata ou em algo mais elevado e acho que esse esclarecimento super válido.

Geral

Os da Sigma tem cabos mais pesados  — o que dá mais firmeza — e mais mais gordinho se comparadas aos da Macrilan.

F80  Sigma  x G-115  Macrilan 

O F80 tem cerdas mais fechadas, mais firmes e de dois tipos quando comparado ao B-115 e isso foi um ponto positivo para mim; pule melhor a pele.
Por ter apenas um tipo de cerda, o nacional tende a marcar mais a pele.

Escolheria o F80.

pincéis Sigma e pincéis Macrilan

F84 Sigma x B-117 Macrilan 

Comparado com o B-117, o gringo é mais gordinho, com mais cerdas e mais firme. Adoro ele para fazer contorno do rosto. O nacional não uso para base e sim para aplicar blush. O único ponto "negativo" é que ele não absorve bem o produto — ou seja, chinelada na cara. Não o uso para fazer a pele porque o acho muito mole.

Escolheria o F84.


pincéis Sigma e pincéis Macrilan


F86  Sigma x B-116  Macrilan  

Ambos são bem firmes. Uso o B-116 para aplicar corretivo abaixo dos olhos e em volta do nariz e boca. O F86 é ótimo também para aplicar corretivo porém de forma mais natural, para aplicar iluminador e para fazer contorno.

Escolheria o B-116.

pincéis Sigma e pincéis Macrilan

F82  Sigma

pincéis Sigma e pincéis Macrilan

Infelizmente ainda não há nenhum pincel da Macrilan como o F 82 para comparação.


Preço: Macrilan (em média, R$15,00) e Sigma (U$24,00).

Foi maravilhoso a Macrilan criar kabukis, foi a primeira marca nacional a criar pincéis do tipo e a um preço tão bom.
Cada um tem sua particularidades devem ser escolhidos de acordo com o produto que mais se usa, acabamento que deseja e obviamente, o quanto está disposta(o) a pagar.


Resenha: Kabukis Macrilan
Resenha: Kabukis Sigma







Compre este produto


Pincéis Macrilan - Vários valores- Walmart


DISCLAIMER: Produto comprado pela autora. A opinião expressada é pessoal e independente da empresa apresentada. Essa postagem contém links de loja(s) afiliada(s). O blog recebe uma comissão sobre o valor das vendas realizadas através dele. Valor(es) referentes à data em que este post foi publicado, portanto estão sujeito(s) a alterações sem aviso prévio da loja.
Essa resenha foi repostada; originalmente ela foi publicada em julho de 2014.

Leia também

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

2 comentários:

Comente! Seu comentário é muito importante para mim!

- Qualquer comentário com divulgação de loja ou até mesmo de blogs sem conteúdo relevante sobre a postagem, será excluído. Quer que eu conheça sua loja ou blog? Entre em Contato diretamente comigo.

- Qualquer comentário que seja visto como violento, mal educado, ofensivo ou preconceituoso será excluído.

- As opiniões expressadas através dos comentários do blog não refletem a opinião do Caroline Beltrame Blog, da autora ou de seus colaboradores, não sendo, portanto, de responsabilidade do
mesmo.

- Qualquer problema com os cometários, entre em Contato.

Todos os comentários são lidos

Curta a página no Facebook | Me siga no Instagram | Me siga no Twitter

Inscreva-se na NEWSLETTER

Receba novas postagens diretamente no seu e-mail.