, , , , ,

Batom preto

março 29, 2016

Batom preto

Todo mundo adora roupas pretas e sombras pretas mas por que não batom preto? É algo interessante se pararmos para pensar.
Preto remete a elegância, sofisticação, luxo e muitas vezes também autenticidade e talvez esse é o motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem usa-lo; o preto nos lábios requer uma certa personalidade e segurança, nem todos conseguem "segurar a cor".

Batom preto

Outro detalhe importante é saber combina-lo com o resto da maquiagem, os olhos errados por exemplo podem passar uma ideia de "imaturidade" ao invés de uma pessoa sofisticada e criativa. Era muito comum vermos nos anos 90 e 2000 adolescentes de olhos e boca preta e provavelmente a sua ideia não é parecer um deles, um emo-gótico-seiláoque. 
Sim, você pode e ai conseguir usar algo preto na boca sem se parecer uma adolescente de 16 anos.

Batom preto

O primeiro ponto é que assim como qualquer batom escuro ou vibrante, é necessário uma pele bem feita, igualada e com todas as imperfeições como espinhas e manchas corrigidas. O segundo ponto e  talvez o mais importante, é o equilíbrio entre olhos e lábios: O preto já será o foco do rosto, se escolheu usar a cor é porque quer os olhares inteiramente nessa área e por isso, olhos neutros são a melhor opção. Muita máscara, sombra nude e talvez um marrom no côncavo é tudo o que você precisa.

Batons pretos 

Batom preto

Preto Felicittá Looks
Cor 25 Vult
Black Knight Mac
Preto Queen

Dicas

  • Como todo batom escuro, o aplique com cuidado e com o auxílio de um pincel para lábios.
  • Peles muito brancas tendem a ficar pálidas então não se esqueça do blush.
  • Peles negras ficam incríveis com preto nos lábios
  • Boa cobertura é tudo: Se perceber que o batom não é assim tão pigmentado, aplique lápis preto antes do batom; queremos uma cor verdadeira e forte, não se esqueça disso.
  • Se tem medo de ousar, experimente aumentar aos poucos o tom usando cores como vinho, marrom escuro e roxo até chegar ao preto.
  • Evite usar mais que uma peça de roupa escura ou preta para não pesar muito o visual e escolha bem a peça. Um vestido escuro ou preto pesaria demais com um batom assim, então amenize com uma cor mais clara e deixe o preto para o sapato que não estará tão a vista.
  • Sempre contorne os lábios antes da aplicação e se desejar, matifique as opções cremosas para uma maior duração.
  • Como todo batom do tipo, uma pele bem feita é essencial!
Batom preto é bonito e requintado, acredite nisso! Com a maquiagem e roupas certa você será ousada e sofisticada em vez de uma adolescente emo dos anos 2000 (se é que você não foi ou não conhecia uma). Acredite no potencial dele e principalmente, no seu!

Beijos!

DISCLAIMER: Essa postagem contém links de loja(s) afiliada(s). O blog recebe uma comissão sobre o valor das vendas realizadas através dele. Valor(es) referentes à data em que este post foi publicado, portanto estão sujeito(s) a alterações sem aviso prévio da loja.

Leia também

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Comente! Seu comentário é muito importante para mim!

- Qualquer comentário com divulgação de loja ou até mesmo de blogs sem conteúdo relevante sobre a postagem, será excluído. Quer que eu conheça sua loja ou blog? Entre em Contato diretamente comigo.

- Qualquer comentário que seja visto como violento, mal educado, ofensivo ou preconceituoso será excluído.

- As opiniões expressadas através dos comentários do blog não refletem a opinião do Caroline Beltrame Blog, da autora ou de seus colaboradores, não sendo, portanto, de responsabilidade do
mesmo.

- Qualquer problema com os cometários, entre em Contato.

Todos os comentários são lidos

Curta a página no Facebook | Me siga no Instagram | Me siga no Twitter

Inscreva-se na NEWSLETTER

Receba novas postagens diretamente no seu e-mail.