, , , , , , ,

Maquiagem nude

março 03, 2016

Maquiagem nude

Primeiramente: Esta é uma postagem sobre maquiagem nude, porém não exatamente makes de em tons neutros e sim mais um tipo de maquiagem neutra. Aquele tipo de make básico, bem dia a dia; do tipo "estou sem maquiagem" mesmo estando.

Já faz um tempo que saíram em várias revistas e blogs entrevistas com maquiadores que falavam que brasileiras de modo geral, usam muita maquiagem no dia a dia e se pensarmos bem, é verdade. Não é difícil encontrar alguém as 7:00 da manhã com sombra azul, pele mega pesada e batom vermelho. Claro, estilo é estilo porém se analisarmos a fundo, não é necessário.
As europeias — francesas principalmente — mal usam maquiagem no trabalho e se usam, é pouquíssima. Geralmente só usam em happy hours ou festas; maquiagem é realmente algo bem "expecífico".

Pensando nisso, pensei em fazer essa postagem mostrando uma opção de maquiagem leve, neutra e perfeita para usar no dia a dia.

Maquiagem nude

Para começar, o ideal é preparar uma pele com base leve ou preferencialmente bb cream (por ser um produto ainda mais leve) e depois a aplicação de corretivo abaixo dos olhos e em espinhas e manchinhas (lembre-se, você quer parecer natural, porém um natural sem olheiras e manchinhas).
Aplique blush para finalizar a pele.

Maquiagem nude

A área dos olhos é de extrema importância, merece ser destacada; pessoas olham nos olhos uma das outras enquanto conversam, e também normalmente a primeira área onde pessoas olha.
Aconselho sempre ter no mínimo quatro cores de sombra: Nude, marrom claro, marrom escuro e uma rosa ou pérola metálica. Pode compra-las individualmente ou para ser mais prática — e econômica — compra-las já em uma paleta.. Sugeri esse quinteto, o Diva da Vult por ter todas as cores que comentei.
Com um pincel, aplique a sombra nude em toda a pálpebra móvel, depois com um pincel do tipo lápis (ou até mesmo de esfumar) marque o côncavo com a sombra marrom claro. Com um pincel chanfrado, aplique a sombra marrom escuro na base dos cílios superiores e inferiores e então esfume; não deve ficar marcado, a ideia é dar uma uma melhor definição nos olhos e não ter um delineado em si.
Finalize com um lápis de cor universal nas sobrancelhas (se for ruiva ou ter o cabelo de outra cor, utilize uma sombra ou lápis da mesma cor) e abaixo dela, aplique a sombra perolada. Aplique muita máscara
Se quiser algo ainda mais natural, aplique apenas a sombra nude e parta para a parte das sobrancelhas e máscara.

Maquiagem nude

Nos lábios, aconselho ter dois tipos de batom nude: Um nude mais neutro como o 44 da Vult) e um nude mais rosado e queimado —tipo Kylie Jenner — como o 66 também da Vult. O neutro vai deixar a make bem mais apagada enquanto o rosado vai deixar aquele aspecto de "boca natural" porém destacada.

Além de de ser uma make bem básica, é super rápida; é possível faze-la em uns 15 minutos.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos!

Leia também

    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Comente! Seu comentário é muito importante para mim!

- Qualquer comentário com divulgação de loja ou até mesmo de blogs sem conteúdo relevante sobre a postagem, será excluído. Quer que eu conheça sua loja ou blog? Entre em Contato diretamente comigo.

- Qualquer comentário que seja visto como violento, mal educado, ofensivo ou preconceituoso será excluído.

- As opiniões expressadas através dos comentários do blog não refletem a opinião do Caroline Beltrame Blog, da autora ou de seus colaboradores, não sendo, portanto, de responsabilidade do
mesmo.

- Qualquer problema com os cometários, entre em Contato.

Todos os comentários são lidos

Curta a página no Facebook | Me siga no Instagram | Me siga no Twitter

Inscreva-se na NEWSLETTER

Receba novas postagens diretamente no seu e-mail.