Corretivo colorido

Corretivo colorido


Corretivos coloridos — ou corretivos de camuflagem — são produtos cremosos ou líquidos — assim como os corretivos já conhecidos que auxiliam na melhora da aparência da pele. Em conjunto com o corretivo da cor da pele e base, conseguem cobrir em até 100% imperfeições como manchas, olheiras, rosáceas entre outros. Claro que tudo depende da maneira correta de aplicação e da qualidade dos produtos.



Para sua utilização, primeiramente deve-se verificar a cor da imperfeição e em seguida, a cor que a camufla; para isso temos que falar um pouco de cores.

Corretivo colorido


No circulo cromático há várias combinações, porém nesse caso, as cores complementares é que serão analisadas. As cores complementares — ou opostas —  são cores que ficam exatamente do lado contrário de determinadas cores no circulo — como no caso do verde e do vermelho. Em termos de design, decoração e moda são combinações extremamente chamativas e muito utilizadas, porém no caso da maquiagem, são cores que se anulam — por isso que um corretivo amarelo anula a mancha arroxeada.

Cores de corretivos

Corretivo colorido


Corretivo verde

Para marchas vermelhas como espinhas, rosácea acne e cicatrizes.

Corretivo amarelo

Para manchas roxas como hematomas e olheiras.

Corretivo lilás

Para manchas marrons e amareladas como melasma — manchas de gravidez — e hematomas após alguns dias.

Corretivo salmon/laranja

Para áreas sem cor como manchas e cicatrizes.

Os corretivos salmon/laranja também são muito utilizados na correção de olheiras e manchas na pele negra.

Corretivo vermelho

Para áreas com severa falta de cor como vitiligo. Infelizmente poucas pessoas conhecem e sabem utilizar essa e é uma das melhores — principalmente na combinação de uma base de boa cobertura.

Um adendo: Há um tempo muitos vídeos foram mostrados no youtube de pessoas que usam batom vermelho para corrigir olheiras escuras — principalmente em peles morenas e negras — entretanto não funcionam na vida real. Na iluminação usada a maquiagem fica perfeita porém no dia a dia, a área tende a ficar extremamente avermelhada mesmo com a aplicação de corretivo pele e base por cima; sem falar que a textura do batom — mesmo matte — não é a melhor principalmente na área abaixo dos olhos; tente a acumular nos vincos. 

Como usar corretivo colorido

Após da identificação da cor da imperfeição e da cor do produto ser utilizado como citado acima; com um pincel de corretivo, aplique o produto colorido em toda a área — corretivo verde acima da espinha vermelha por exemplo— e após isso, o corretivo cor de pele e por fim a base.

Ordem dos produtos

Primeiro o corretivo ou primeiro a base? Caso a base seja de média-alta cobertura, pode-se usa-la primeiro já que ela adiantará a correção da pele, porém se for de baixa-média, o interessante é aplicar o corretivo primeiro.

Como usar corretivo verde

Para camuflar rosácea baixa/média.

Corretivo colorido


Em toda a área vermelha (1) aplicar o corretivo verde (2) e em seguida o cor de pele (3). Finalizar com base e selar com pó (4).

Como usar corretivo salmon/laranja

Para camuflar cicatriz leve - obtida através de catapora.

Corretivo colorido


Na área em cor mais clara (1) aplicar o corretivo salmon/laranja (2) e em seguida o cor de pele (3). Finalizar com base e selar com pó (4).

Acho importante frisar que independente da cicatriz que tiver, a profundidade ou elevação também influencia muito! Nessa foto por exemplo cobri uma área de profundidade baixa então o resultado ficou quase perfeito! Em cicatrizes muito profundas ou altas a pele é uniformizada mas seu volume não - idem de correção no caso de corretivos verdes e espinhas.

Produtos utilizados: Corretivo salmon dailus, corretivo verde dailus, corretivo pele vult, base matte dailus e pó vult.

Como eu disse, o corretivo de camuflagem combinado ao corretivo da cor da pele e uma base de média-alta cobertura pode cobrir em até 100% — sim, não estou exagerando — de manchas ou espinhas. Lembrando que no caso da espinhas, acne e cicatrizes a cor é corrigida porém o volume não permanece; e isso não há como evitar. Ainda assim o resultado é ótimo já que na maioria das vezes só são percebidas a uma distância muito pequena — bem cara a cara mesmo.

Eu uso muito esse tipo de corretivo em mim mesma, principalmente o verde — por conta de espinhas e rosácea —, amarelopelas olheiras — e o salmon por conta de cicatrizes; e em clientes — principalmente o verde.

Minha ideia é de além desse post, também gravar um vídeo explicando em mais detalhes e demonstrando melhor a aplicação dos produtos. Fiquem de olho no canal que em breve sai!

Dica: Por mais que eu use muito corretivo salmon, comecei também a usar o vermelho apesar de ter a pele clara e sem vitiligo. Achei que em cicatrizes mais profundas - como a que tenho acima da boca - o vermelho acaba cobrindo mais.

Nenhum comentário

Comente! Seu comentário é muito importante para mim!

- Qualquer comentário com divulgação de loja ou até mesmo de blogs sem conteúdo relevante sobre a postagem, será excluído. Quer que eu conheça sua loja ou blog? Entre em Contato diretamente comigo.

- Qualquer comentário que seja visto como violento, mal educado, ofensivo ou preconceituoso será excluído.

- As opiniões expressadas através dos comentários do blog não refletem a opinião do Caroline Beltrame Blog, da autora ou de seus colaboradores, não sendo, portanto, de responsabilidade do
mesmo.

- Qualquer problema com os cometários, entre em Contato.

Todos os comentários são lidos

Curta a página no Facebook | Me siga no Instagram | Me siga no Twitter