top of page

CONTATO

Contato

Por gentileza, preencha o formulário abaixo com o máximo de informações possíveis. Isso me ajudará a entender melhor o que deseja!

Se preferir, pode enviar um e-mail para contato@carolinebeltrame.com.br ou também podemos conversar por WhatsApp (clique aqui). 

Obrigada! Responderei assim que possível

001.png

F.A.Q.

  • Como é o processo de criação de identidade visual?
    Escolha o pacote, assine o contrato e faça o pagamento. Será enviado um formulário com questões a respeito do negócio, estilo desejado e o que se espera. A partir dele, coleto referências e damos início ao projeto. Enviarei as primeiras amostras e, nessa etapa, o cliente solicitará alterações ou fará a aprovação. Enviarei todo o material por e-mail.
  • O que é uma seção de FAQ?
    Uma seção de FAQ pode ser usada para responder rapidamente a perguntas comuns sobre seu negócio, como "Para onde você envia?", "Qual é o seu horário de atendimento?" ou "Como posso agendar um serviço?". Os FAQs são uma ótima maneira de ajudar as pessoas a navegar no seu site e podem até impulsionar seu SEO.
  • Como nos comunicaremos?
    Os atendimentos serão feitos via e-mail e WhatsApp. Durante a fase de criação ou gestão, é muito importante que nos comuniquemos, assim, o projeto será concluído o mais rapidamente possível. Se após 20 (vinte) dias úteis não tiver notícias sobre o job, ele será encerrado sem aviso prévio e sem reembolso disponível. Se o cliente desejar reiniciar o projeto, o mesmo será cobrado novamente pelo preço total e terá que fazer outro pagamento para confirmá-lo.
  • Como é a forma de pagamento?
    Pix, depósito bancário ou cartão de crédito em até 12x* O pagamento deverá ser feito em 3 (três) dias úteis. Não entrego amostras antes do fechamento do job. Para saber mais sobre meu trabalho, visite minha página de projetos. Itens extras pagos, como imagens ou gráficos solicitados durante o projeto, serão cobrados durante ou no final do projeto. * Com 7% de acréscimo.
  • Qual é o prazo?
    Faço o possível para entregar o seu projeto concluído o mais rapidamente possível. Um serviço de design personalizado demora, em média, de 15 a 20 dias úteis.
  • Posso pedir quantas alterações quiser?
    Há um limite de 3 (três) rodadas. Começarei a trabalhar em 3 (três) opções de design para o cliente escolher com base em suas respostas, pesquisas em minhas sugestões e experiências como designer. Depois de visualizar as 3 (três) opções de projeto enviadas ao cliente, o mesmo deverá selecionar uma opção, que pode ser ajustada em até 3 (três) vezes, até que ele esteja absolutamente feliz com o design. Isso se aplica a todos os projetos. A partir da quarta alteração, considero um novo trabalho, assim, há uma taxa de 50% sob o valor inicial. Depois que o cliente aprovar um projeto, o design será considerado FINAL. Quaisquer alterações feitas no design após a entrega estarão sujeitas a cobranças por hora. Todas as alterações extras terão suas entregas agendadas.
  • Você faz projetos a pedido de urgência?
    Recomendo que o cliente entre em contato no mínimo 2 ou 3 meses antes de lançar ou relançar sua marca, para haver tempo suficiente para planejar e desenvolver cuidadosamente seu projeto. Se houver um prazo apertado, o cliente deverá entrar em contato para saber a disponibilidade de agenda e pagar a taxa de urgência, que corresponde a 50% do valor total do investimento.
  • Arquivos fonte são enviados?
    Envio o link das fontes para que elas possam ser baixadas.
  • Você faz serviços de impressão gráfica?
    Não faço impressões, entrego o arquivo em PDF em boa resolução para que o cliente possa imprimir em uma gráfica de sua confiança.
  • Adquiri um serviço de criação com você há meses, e preciso atualizar as informações. É possível?
    Faço atualizações de serviços feitos por mim sob uma taxa de 30% referente ao total do investimento.
  • Como funciona a entrega?
    Após a aprovação, há um prazo de 2 dias úteis para a entrega dos arquivos. A entrega é realizada apenas uma vez. Não mantenho cópia dos arquivos de cliente, após a entrega é de total responsabilidade do cliente guardar todos os materiais em segurança.
  • O que será entregue?
    Logotipo e variação (vertical, horizontal e sublogo): entregues em PNG e vetor em PDF nas versões coloridas, negativas e positivas. Tipografia: por meio de link para download das fontes. Paleta de cores: entregue nos códigos HEX, RGB, CMYK e Pantone. Materiais institucionais digitais: arquivos em PNG e PDF. Materiais institucionais impressos: arquivos em PDF.
  • Quais ferramentas você utiliza?
    Photoshop, Illustrator, Indesign, Lightroom, Canva e mLabs. Não trabalho com Corel Draw.
  • Você faz consulta e/ou registro de marca?
    Não estão inclusos os serviços de criação de nome, pesquisa de disponibilidade de nome, e registro de marca no INPI. É de responsabilidade do cliente pesquisar e garantir que o nome escolhido está disponível para uso legal. Caso o nome escolhido não possa ser registrado e seja necessário alterar o nome ou os dados de itens já aprovados, será preciso fazer um novo orçamento e, consequentemente, um novo projeto, e o reembolso do anterior não estará disponível.
  • Preciso dar uma pausa no projeto, como podemos fazer?
    Caso seja necessário stand by do projeto em desenvolvimento por qualquer motivo, o cliente terá o prazo de 3 (três) meses para retomarmos o projeto. Após esse período, será cobrada uma taxa extra de 50% do valor total do projeto ou item, e os prazos de entrega serão combinados. Caso o motivo do hiato seja algo não planejado, como doença, acidente ou luto, essa taxa não será cobrada.
  • Como é a questão de direitos autorais
    Todas as criações produzidas pela Caroline Beltrame Comunicação são protegidas por direitos autorais, sendo proibidas suas cópias, reproduções e alterações. Todas as criações produzidas pela Caroline Beltrame Comunicação só podem ser utilizadas para os fins previamente contratados e não podem ser revendidas ou doadas a terceiros. Todos os materiais de pesquisas, esboços, sugestões e opções do projeto permanecem em propriedade da Caroline Beltrame Comunicação, assim como as opções desenvolvidas que forem descartadas pelo cliente, podendo ser usadas para outros clientes. Somente o material final aprovado passará a ser propriedade do cliente, e somente após o pagamento total.
  • Há garantia?
    Ao constatar algum problema, o cliente tem 30 (trinta) dias úteis para solicitar sua resolução. Caso o arquivo enviado pela Caroline Beltrame Comunicação seja alterado pelo cliente ou por terceiros, ele perde automaticamente a garantia. Me responsabilizo por dados e tamanhos informados incorretamente, reajuste de arquivo em gabarito de gráficas e posicionamento de imagens ou textos para melhor visualização. NÃO ME RESPONSABILIZO POR Pesquisa ou registro de marca, erros de gráficas, gramática incorreta, verificação de tabelas e dados. Cores divergentes entre material digital e impresso - é normal ocorrer essa variação, pois o material digital utiliza cores RGB, e o impresso, CMYK. Cores divergentes entre primeiros e últimos impressos - poderá ocorrer uma variação de até 10%. Logotipos, imagens e fotos enviadas em baixa qualidade. Instabilidade e queda dos servidores Canva. Trabalho em parceria com a Baumam Assessoria Linguística, caso deseje realizar uma verificação ortográfica ou de conteúdo, podemos fazer um orçamento ou você pode entrar em contato através do site www.baumam.com.br. Outras informações importantes: Não faço trabalhos que sejam ou remetam a cópias. Não altero arquivos de terceiros. Não faço compra ou cadastro domínios. Não faço compra ou cadastro de hospedagens. Não faço cadastro de produtos. Não faço coleta de dados. Não faço ilustrações. Não faço programação de layouts. Não faço revisão ou criação de textos. Não faço revisão ou criação de tabelas ou dados. Não trabalho com Corel, portanto, não trabalho com arquivos do tipo CDR.
05.png
bottom of page