FAQ

Caso sua dúvida não esteja nessa lista, entre em contato.
 

Qual seu horário de atendimento?


Atendimento de segunda à sexta (exceto feriados) das 9 às 18h.
Orçamento das 9 às 11h.




Você aceita todo tipo de projeto ou cliente?


Não. Para garantir o melhor serviço possível e de acordo com minhas habilidades não aceito todo tipo de projeto ou cliente. Ao enviar o formulário e após conversar com o cliente determinarei se meu estilo de design é adequado a ele e se minha agenda estará disponível.




Como é a forma de pagamento? Caso eu não gostar do serviço, você realiza reembolso?


Pagamento de 100% na contratação | Pix, depósito bancário ou PicPay em até 12x*
O job só se inicia após o pagamento de 100% do valor que deverá ser feito em 3 (três) dias úteis.
Não reservo vagas sem pagamento.
Após isso informarei os dados bancários/disponibilizarei o link para pagamento. Não tenho cnpj no momento e por isso, não estou emitindo nota fiscal.

Não entrego amostras antes do fechamento do job. *Consulte condições com sua bandeira.
**Não trabalho com impressões. Entrego apenas o arquivo em pdf para que o cliente possa imprimir como, onde e na quantidade que desejar.
Itens extras pagos como imagens ou gráficos solicitados durante o projeto serão cobrados durante ou no final do projeto. AO FINAL, CASO VOCÊ NÃO ESTEJA SATISFEITA, O VALOR NÃO SERÁ RESSARCIDO Me certifico que entrego serviços de alta qualidade e design.




Qual é o prazo?


Faço o possível para entregar o seu projeto concluído o mais rapidamente possível.

Um serviço de design personalizado demora em média 15 dias a 3 meses para ser finalizado dependendo do pacote escolhido.
No início de todo projeto é apresentado um cronograma com todas as fases de desenvolvimento, entretanto não é possível determinar o tempo fixo total de um projeto, porque o prazo não é definido somente pelo tempo que levo para desenvolver um item, mas também pelo seu tempo de retorno, fornecimento de informações e quantidade de alterações solicitadas. Algumas alterações estenderão o prazo de entrega pois requerem um novo estudo e uma nova pesquisa. É de extrema importância que o cliente responda os formulários, entregue referências e responda ao feedback e retorno de forma clara e em tempo hábil, caso isso não aconteça, o prazo do projeto será ainda mais estendido. Todas as alterações extras terão suas entregas agendadas. Recomendo que o cliente entre em contato no mínimo 2 ou 3 meses antes de lançar ou relançar sua marca, para que haja tempo suficiente para planejar e desenvolver cuidadosamente seu projeto. Se há um prazo apertado, o cliente deverá entrar em contato para saber a disponibilidade de agenda e pagar a taxa de urgência que corresponde a 50% sob valor total do investimento.
Não reservo vagas sem pagamento.

Após a aprovação, há um prazo de 3 dias úteis para a entrega dos arquivos.
A entrega é realizada apenas uma única vez.




Você faz projetos a pedido de urgência?


Recomendo que o cliente entre em contato no mínimo 2 ou 3 meses antes de lançar ou relançar sua marca, para que haja tempo suficiente para planejar e desenvolver cuidadosamente seu projeto. Se há um prazo apertado, o cliente deverá entrar em contato para saber a disponibilidade de agenda e e pagar a taxa de urgência que corresponde a 50% sob valor total do investimento. Não reservo vagas sem pagamento.




Arquivos fonte, fonte e gráficos são enviados?


Não. Uso vários gráficos e fontes adquiridas comercialmente, cuja licença contratada nos permite usá-los somente em nossas criações, por isso não posso redistribuí-los em seu formato original. Caso queira algum dos gráficos ou fontes usadas, poderemos informar o local para o seu download ou sua compra.




Você faz serviços de impressão gráfica?


Não faço impressões, entrego o arquivo em PDF em boa resolução para que a(o) cliente possa imprimir em uma gráfica de sua confiança




Perdi o arquivo enviado, pode me enviar novamente?


Não. Não mantenho cópia dos arquivos de cliente, após a entrega é de total responsabilidade do cliente os guardar em segurança.




Adquiri um serviço de criação com você há meses, e preciso atualizar as informações. É possível?


Faço atualizações de serviços feitos por mim sob uma taxa de 30% referente ao total do investimento.




Em qual formato as artes são enviadas?


A maioria dos projetos são enviados em PDF e PNG. Caso queira os arquivos vetoriais, você deve avisar logo no início do projeto, e há a taxa de 30% do valor total.




Você programa layouts?


Não, não programo. Trabalho apenas com criação de identidades visuais.




Posso pedir quantas alterações quiser?


Há um limite de 3 (três) rodadas. Começarei a trabalhar em 3 (três) opções de design para o cliente escolher com base em suas respostas, painel Pinterest que enviou e na em minhas sugestões e experiências como designer. Depois de visualizar as 3 (três) opções de projeto enviadas a o cliente, o mesmo deverá selecionar uma opção, que pode ser ajustada em até 3 (três) vezes até que ele esteja absolutamente feliz com o design. Isso se aplica em todos os projeto. À partir da quarta alteração de solicitações de ajustes será cobrado um valor extra de 20% sob o valor do serviço para cada vez. Depois que o cliente, der sua aprovação em um projeto, o design será considerado FINAL. Quaisquer alterações feitas no design após a entrega estarão sujeitas a cobranças por hora ou serão creditadas em mais um ajuste (valor a consultar). Todas as alterações extras terão suas entregas agendadas.




Quais programas você utiliza?


Photoshop, Ilustrator e Indesign todos da Adobe. Não trabalho com Corel Draw.




Como nos comunicaremos?


Os atendimentos serão feitos única e exclusivamente por e-mail pois é o meio mais rápido e organizado de contato. Uma vez entrando em contato comigo, receberá uma resposta dentro do prazo de 24 a 48 horas.
Durante a fase do design, é muito importante que nos comuniquemos, assim o projeto será concluído o mais rapidamente possível.
Toda a comunicação entre a Caroline Beltrame Comunicação e o cliente é feito única e exclusivamente via e-mail de segunda à sexta (exceto feriados) das 09h às 18h.
E-mails enviados após esse horário serão respondidos apenas no dia seguinte.
Não trabalho aos finais de semana ou após as 19h durante a semana.

Se após 20 (vinte) dias úteis não tiver notícias sobre o job via e-mail, o job será encerrado sem aviso prévio e sem reembolso disponível. Se o cliente deseja reiniciar o projeto, o mesmo será cobrado novamente pelo preço total e terá que fazer outro pagamento para confirma-lo




Como é o processo?


Escolha o pacote e realize o pagamento. Um formulário será enviado com questões a respeito do seu negócio, estilo desejado e o que espera como resultado. À partir dele coleto referências e damos início ao projeto. Enviarei o cronograma informando sobre as etapas para aprovações, alterações e entrega.
Todo o material será enviado por e-mail conforme informado no cronograma.